terça-feira, 22 de setembro de 2009

Breve apresentação

A Tenda de Saias é uma companhia de Teatro não subsidiada residente na Fábrica da Rua da Alegria no Porto, espaço partilhado, desde 2005, por várias companhias de teatro, uma produtora de cinema, um projecto musical e elementos de outras áreas artísticas.
Em 2006, a Tenda juntou-se ao núcleo da Fábrica da Rua da Alegria, tornando-a assim também o seu espaço de ensaios, reuniões e criações.
A companhia formou-se, legalmente, a 20 de Dezembro de 2007 e foi fundada por Maria do Carmo Sousa, Olinda Favas, Susana Madeira, Tânia Dinis e Xana Miranda, actrizes formadas em Estudos Teatrais pela ESMAE do Porto, em 2006.
Actualmente, a Tenda de Saias já não conta com Maria do Carmo Sousa.
A ideia da formação surgiu quando as suas fundadoras estavam no último ano do curso na ESMAE, a fazer os chamados “Projectos Colectivos” e reflecte uma afinidade artística e desejo comum de trabalhar em colectivo dos seus membros.
A Associação Cultural - Tenda de Saias tem objectivos culturais e artísticos que se traduzem na criação, produção e apresentação regular de espectáculos, promoção de workshops na área do teatro, captação de novos públicos e enriquecimento artístico da cena cultural da cidade do Porto, através do uso de linguagens contemporâneas do espectáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário